sábado, 27 de Abril de 2024  22:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2013

Anadia: Movimento independente e PS celebram acordo para a governação do Município.


Acordo para a governação de Anadia. Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, eleita pelo MIAP, e Lino Pintado, ...

Acordo para a governação de Anadia. Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, eleita pelo MIAP, e Lino Pintado, vereador eleito pelo Partido Socialista, firmaram, esta semana, um compromisso que passa pela integração do autarca socialista no executivo anadiense, na qualidade de vereador em regime de permanência, com pelouros atribuídos.

O “Acordo para Governo do Município de Anadia” foi celebrado entre a representante do Movimento Independente Anadia Primeiro, vencedor das eleições autárquicas em Anadia, e o representante do Partido Socialista, que elegeu um vereador.

Recorde-se que o MIAP obteve três mandatos para a Câmara Municipal, o que não permite a formação de um governo com maioria absoluta. Apesar de esta não ser encarada como “uma condição necessária para que aquele governo possa ser exercido”, os dois signatários entendem que “será vantajoso que essa maioria seja alcançada através da celebração de um acordo de governo ao serviço dos Anadienses”.

O acordo estende-se também à Assembleia Municipal, e assenta no “respeito pleno dos princípios da boa-fé, da lealdade, da cooperação mútua e de serviço”, acatando “as prioridades que foram amplamente sufragadas pelos Anadienses: Coesão Social, Economia e Cultura, Empreendedorismo e Juventude”.

O vereador do Partido Socialista terá sob a sua alçada as áreas do ambiente, qualidade e higiene pública (gestão de resíduos sólidos e representação do Município na ERSUC)), juventude, reabilitação urbana (gestão e promoção de espaços verdes e de lazer), património (gestão protocolar) e acompanhamento dos assuntos jurídicos.

Teresa Cardoso classificou o acordo como um “voto de confiança mútuo” e lembrou a participação do vereador em anteriores mandatos. Lino Pintado, por seu turno, reconheceu a importância da estabilidade governativa e afirmou que “os mandatos, em política, são acima de tudo para servir as pessoas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®